ll

ll

Marcadores

quarta-feira, 14 de março de 2012

AESPI empossa novo Presidente da Entidade

Estudantes presentes na Assembléia

Assembléia Geral

No dia 11 de Março, os estudantes universitários e congêneres são-pedrenses, deram posse ao novo Presidente da Associação dos Estudantes de São Pedro do Iguaçu – AESPI. O novo Presidente da entidade é o estudante de História Alexandre Sell Pires, o qual foi empossado em Assembléia Geral da entidade.

A AESPI, entidade fundada há três anos, tem por principal objetivo, a organização dos estudantes universitários, de cursos técnicos e pós-médios, no sentido de defender e lutar na conquista de direitos a esse segmento tão importante e promissor para o município. Contando com um número aproximado de 75 associados, com representação de estudantes de praticamente todo o município, desde a sede até seus distritos, a AESPI tem se fortalecido na defesa dos interessantes dos estudantes são-pedrenses, inclusive acumulando conquistas e avanços como o auxilio no transporte universitário, a partir de convênio com a Prefeitura Municipal.
 O Presidente Alexandre Sell Pires,



 Presidente Alexandre Sell Pires e Ex-Presidente Jorge Fuentes
empossado em Assembléia, é um dos sócios fundadores da entidade, juntamente com o ex-presidente e agora Secretário Jorge Fuentes, que obrigou-se a deixar o cargo, diante do exposto na Resolução 28/2011 do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, Resolução essa que cria novas normatizações acerca de transferências de recursos de entidades Públicas para entidades privadas. Jorge Fuentes foi o primeiro Presidente da entidade e estava em sua segunda gestão. Para o estudante, em sua gestão obteve-se “grandes avanços com a entidade, avanços que vão desde a própria organização dos estudantes, que foi o fator fundamental da Associação, uma vez que anterior a ela os estudantes do município não tinham uma entidade como referência que os representasse, defendendo os seus direitos e que os organizasse, e tudo isso pode ser minimamente possível com a AESPI. Além disso, com a Associação os estudantes alcançaram com apenas 1 ano de fundação, o auxilio com o transporte, que é claro contou com o apoio e incentivo da Prefeitura e a aprovação dos Vereadores, mas que nunca teriam alcançado se não fosse pela organização, o empenho e a pressão de todos os estudantes que desde o início compõem a entidade”, frisa Jorge Fuentes.
Alexandre Sell Pires
Para o novo Presidente da entidade, Alexandre Sell Pires, as lutas na defesa dos direitos e a representação deverão continuar em sua gestão. Afirma o Presidente que “primeiramente nos empenharemos em garantir que o auxilio com o transporte continue em 2012, pois os estudantes não estão recebendo o benefício em razão de algumas alterações propostas pelo Tribunal de Contas, da qual as entidades recebedoras e repassadoras de recursos deverão se adequar, além disso, uma série de outros projetos estão sendo planejados para serem desenvolvidos em 2012 em prol dos estudantes, da comunidade e em solidariedade à lutas de outros segmentos da sociedade.”




Comunicação AESPI
Associação dos Estudantes de São Pedro do Iguaçu
"Juntos pela Inclusão Estudantil"

Um comentário:

  1. O Que Você pode fazer para Mudar o Mundo?
    RODRIGO BENTES DINIZ

    Comece mudando a si mesmo. Ninguém muda o mundo se não consegue mudar a si mesmo ... Cuide da Saúde do Planeta. Não desperdice água, não jogue lixo no lugar errado, não maltrate os animais ou desmate as árvores. Por mais que você não queira, se nascemos no mesmo planeta, compartilhamos com ele os mesmos efeitos e conseqüências de sua exploração ... Seja responsável: não culpe os outros pelos seus problemas, não seja oportunista, não seja vingativo. Quem tem um pouquinho de bom senso percebe que podemos viver em harmonia, respeitando direitos e deveres ... Acredite em um mundo melhor. Coragem, Honestidade, Sinceridade, Fé, Esperança são virtudes gratuitas que dependem de seu esforço e comprometimento com sua Honra e Caráter. Não espere recompensas por estas virtudes, tenha-as por consciência de seu papel neste processo ... Tenha Humildade, faça o Bem, trabalhe. Não tenha medo de errar, com humildade se aprende, fazer o bem atrairá o bem para você mesmo e trabalhando valorizarás o suor de teu esforço para alcançar seus objetivos ... Busque a Verdade, a Perfeição, uma posição realista frente aos obstáculos, uma atitude positiva diante da vida... Defenda, participe, integre-se à luta pacífica pela Justiça, Paz e Amor. Um mundo justo é pacífico, e onde há paz pode-se estar preparado para viver um grande Amor ...

    ResponderExcluir