ll

ll

Marcadores

quinta-feira, 21 de abril de 2011

AESPI Completa dois anos de fundação


O dia 21 de Abril tem grande significado histórico para o Brasil, pois lembra a vida de Tiradentes, um mártir da Independência do país, e cuja história de vida se confunde com a história de muitos trabalhadores e ativistas contemporâneos que ainda hoje lutam pela independência e pelo mínimo de dignidade e justiça social em nosso país.
Para os Estudantes de São Pedro do Iguaçu Associados à AESPI, o dia 21 de Abril tem além desta, outra importância histórica. Foi no dia 21 de Abril de 2009 que foi fundada a Associação dos Estudantes de São Pedro do Iguaçu – AESPI, uma entidade que veio com a finalidade de organizar e ser um espaço e ferramenta de lutas pelos direitos dos estudantes do município.
Comparando com a idade do ser humano, a entidade ainda está aprendendo a dar seus primeiros passinhos, por isso já acumulamos durante esses dois anos algumas realizações como que não se resumem apenas a ganhos e benefícios materiais como, por exemplo, o que recebemos como auxílio transporte, mas outras realizações pessoais e coletivas. Ninguém pode negar que a AESPI seja um espaço que interfere na vida e na formação de cada estudante, além disso, a AESPI é um espaço de construção de identidade e de interação estudantil.  
Dessa forma a história da AESPI se confunde com nossas próprias histórias de estudante, pois a história da AESPI é a história coletiva do que a constitui, ou seja, dos estudantes, assim somos nós que completamos dois anos de organização e de conquistas, o aniversário é de todas e todos estudantes Associados que constitui a AESPI.
Portanto da mesma forma que o aniversário é nosso, a caminhada também é nossa, e isso nos motiva a continuar caminhando, pois a cada passo que a AESPI dá é em decorrência do passo que todos os associados deram, ou seja, as conquistas da AESPI são primeiramente conquistas dos estudantes que a constitui. E esse nosso sentimento de continuar caminhando é devido ao reconhecimento de que há muito que fazer. Há vários direitos ainda a ser conquistados, há muitos espaços que devem ser ocupados pelos estudantes, há uma sociedade pra ser transformada, há sonhos de juventude pra ser realizados.

QUE SIGAMOS CONSTRUINDO NOSSA ENTIDADE E JUNTO COM ELA NOSSA IDENTIDADE
QUE APROVEITEMOS ESSE ESPAÇO COMO PRODUTOR DE CONHECIMENTO E DE PRÁTICA DA CIDADANIA!
QUE SIGAMOS UNIDOS, CONSTRUINDO, COMPARTILHANDO E DEIXANDO HISTÓRIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário